Prémios e Bolsas



YOuR Project: 10 Bolsas de investigação em quatro áreas

O Núcleo de Internos e Jovens Especialista da SPO anunciam a abertura das candidaturas para 10 bolsas de investigação em quatro áreas: Cancro da Mama, Cancro do Pâncreas, Cancro Colorretal e Cancro da Próstata, no âmbito do Programa YOuR Project (Young Oncologists Research Project). Um programa desenvolvido pelo Núcleo de Internos e Jovens Oncologistas da  Sociedade Portuguesa de Oncologia para 2017, com o apoio da Merck Sharp and Dohme, Novartis Oncology, Roche e Celgene e que pretende estimular e apoiar o desenvolvimento de projetos científicos de reconhecido mérito nas áreas de cancro da próstata, cólon e recto, pâncreas e mama, por médicos internos de oncologia médica ou jovens  especialistas com especial interesse nestas áreas.
Para além do apoio monetário necessário ao desenvolvimento dos projetos de investigação, este programa pretende ainda possibilitar o acompanhamento do projeto durante um ano por elementos com reconhecida experiência na área, que contribuirão e assegurarão a implementação destes  projetos.
 
As candidaturas a estas bolsas são submetidas através do site da Sociedade Portuguesa de Oncologia, em formulário próprio que deverá conter toda a informação solicitada no mesmo.

As candidaturas estarão abertas de 1 de Janeiro a 31 de Maio de 2017.

 




Bolsa de Investigação APEF/Bayer 2017


Encontram-se abertas as candidaturas para a Bolsa de Investigação APEF/Bayer 2017. Uma bolsa promovida pela Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) e que pretende distinguir o melhor trabalho científico original na área do carcinoma hepatocelular.

As candidaturas deverão ser enviadas para o seguinte endereço electrónico: geral@apef.com.pt até ao dia 31 de janeiro de 2017

Aceda aqui ao regulamento.