A Nossa Atividade


A Sociedade Portuguesa de Oncologia (S.P.O.) é uma Associação Científica e Cultural, sem fins lucrativos que, no âmbito das suas actividades, colabora intimamente com Instituições públicas e privadas, vocacionadas na luta contra o cancro.

As finalidades genéricas da S.P.O. são o estudo e a investigação no âmbito da Oncologia, em todas as suas facetas, nomeadamente epidemiologia, prevenção, profilaxia, diagnóstico, tratamento, reabilitação e aspectos psicossociais da doença.

Para tal, a S.P.O., ao longo dos seus 33 anos de existência, tem vindo a promover e a realizar sessões científicas sob a forma de Congressos, Conferências, Cursos especializados e Reuniões de trabalho, a colaborar no ensino da Oncologia, quer a nível de pré-graduação, quer a nível de pós-graduação, obtendo de entidades oficiais e particulares, nacionais e estrangeiras, bolsas e subsídios, cujo objectivo é o patrocínio de estágios, trabalhos de investigação básica e clínica, em centros nacionais e estrangeiros.

A S.P.O. tem promovido também a participação em reuniões ou congressos e a deslocação ao nosso País de peritos de reconhecido mérito, visando a melhoria e a eficiência dos diversos sectores da Oncologia, bem como, fomentando as boas relações e o intercâmbio científico com Sociedades Científicas ou outras dedicadas à Oncologia.

A Sociedade Portuguesa de Oncologia é constituída por diversas especialidades que lidam com o doente oncológico.

Uma das principais preocupações da S.P.O. é a qualidade na área de Oncologia. Assumindo uma postura de pró-actividade, a S.P.O. tem desenvolvido projectos de sensibilização junto dos utentes, das comunidades política e médica, de modo a alertar para a prestação de cuidados aos doentes oncológicos.