31 de Outubro2017 Mais de 600 participantes no 14.º Congresso Nacional de Oncologia


O balanço do 14.º Congresso Nacional de Oncologia, organizado pela Sociedade Portuguesa de Oncologia, não podia ser mais positivo em termos de participação e abrangência de temáticas. O sucesso de mais uma edição justifica a necessidade do mesmo passar a ter uma realização anual, esperando-se já a próxima edição em meados de novembro de 2018.
Em quatro dias de atualização científica que abrangeu múltiplas áreas da Oncologia, passaram pelo Centro de Congressos de Aveiro 620 participantes e 132 convidados e palestrantes que levaram a cabo um total de 43 sessões: 11 sessões científicas; 8 sessões da indústria farmacêutica; 6 sessões de Enfermagem Oncológica; 5 sessões educacionais; 3 sessões especiais; e um curso de medical writting.
Foram aceites 174 trabalhos submetidos ao Congresso, 12 dos quais foram apresentados sob a forma de comunicações orais. A SPO atribuiu ainda onze Educational Grants e premiou dez trabalhos nas categorias de cancro do pulmão, cancro da cabeça e do pescoço, cancro colorretal, cancro da próstata, cancro da mama, cancro ginecológico, cancro do pâncreas, caquexia e perda de peso no poente oncológico, outros tumores e Enfermagem.
A Comissão Organizadora do 14.º Congresso Nacional de Oncologia integrou um total de 30 membros, pertencentes à SPO, ao Núcleo de Internos e Jovens Especialistas (NIJE) e à Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa (AEOP).