Prémios e Bolsas



"Em Busca da Excelência" - Bolsas para jovens especialistas 

O Programa "Em busca da excelência”, desenvolvido pelo Núcleo de Internos e Jovens Oncologistas da  Sociedade Portuguesa de Oncologia para 2018, pretende apoiar a especialização de jovens especialistas, dedicados à cirurgia oncológica, radioterapia e oncologia médica, através de bolsas que permitirão um estágio em Insituição estrangeira de reconhecida qualidade.
Pretende-se que os conhecimentos adquiridos nesta formação possam beneficiar o tratamento dos doentes portugueses que, assim, usufruirão de equipas médicas altamente especializadas.
As candidaturas a estas bolsas serão submetidas através do site da Sociedade Portuguesa de Oncologia, em formulário próprio acompanhada por documentos considerados essenciais.

Cocorra já! Veja aqui as condições. 



Documentos


Regulamento

Formulário de candidatura

Submeter candidatura 





Your Project Young Oncologist Research Project 2018

O Programa YOuR Project (Young Oncologists Research Project) desenvolvido pelo Núcleo de Internos e Jovens Oncologistas da  Sociedade Portuguesa de Oncologia para 2018, com o apoio da Merck Sharp and Dohme e Celgene, pretende estimular e apoiar o desenvolvimento de projetos científicos de reconhecido mérito nas áreas de cancro gástrico, do pulmão, da bexiga e do pâncreas por médicos internos de oncologia médica ou jovens especialistas portugueses com especial interesse nestas áreas.
Para além do apoio monetário necessário ao desenvolvimento dos projetos de investigação, este programa pretende ainda possibilitar o acompanhamento do projeto durante um ano por elementos com reconhecida experiência na área, que contribuirão e assegurarão a implementação destes  projetos.
As candidaturas a estas bolsas serão submetidas através do site da Sociedade Portuguesa de Oncologia, em formulário próprio que deverá conter toda a informação solicitada no mesmo.
Após análise preliminar das candidaturas, o júri poderá considerar necessária uma discussão pública dos trabalhos com os candidatos, resultando no final a decisão dos projetos vencedores.
Após 12 meses, os resultados dos trabalhos de investigação serão apresentados perante o mesmo painel. 

As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de maio de 2018

Regulamento 

Formulário de candidatura


Bolsas de Investigação em Oncologia 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro abriu candidaturas para 2 bolsas de investigação. Um iniciativa que conta com o apoio da Pfizer Biofarmacêutica e da Fundação PT e que tem como objetivo apostar na produção científica nacional na área da Oncologia e apoiar jovens investigadores portugueses. 

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 13 de julho de 2018

Aceda aqui para mais informações.