16 de Setembro2016 Abertas candidaturas bolsas de investigação em cancro da mama metastático


Estão abertas as inscrições para as candidaturas ao YOur Project (Young Oncologists Research Project). Um projeto que pretende estimular e apoiar o desenvolvimento de projetos científicos de médicos internos ou jovens especialistas na área do cancro da mama metastático. Um programa desenvolvido pelo Núcleo de Internos e Jovens Especialistas da SPO, que conta com o apoio da Novartis Oncologia. 
Para além do apoio monetário, este programa irá ainda possibilitar o acompanhamento do projeto durante um ano por profissionais com experiência em investigação, que acompanharão o seu desenvolvimento, através de sessões de orientação e discussão da evolução deste.
Após receção das candidaturas será feita uma primeira avaliação e selecionados os projetos de maior interesse científico. Os projetos pré-selecionados pelo júri serão apresentados e defendidos pelo investigador principal perante um painel constituído pelos elementos do júri, em sessão própria. Desta apresentação pública, e por decisão do painel, serão selecionados os cinco projetos vencedores. Após 12 meses, os resultados dos trabalhos de investigação são novamente apresentados perante o mesmo painel, sendo atribuído um prémio final ao melhor trabalho.
As candidaturas às bolsas podem ser submetidas através do site da SPO até ao dia 14 de outubro de 2016. Os resultados deste concurso serão comunicados no Simpósio Nacional promovido pela Sociedade Portuguesa de Oncologia, que irá decorrer de 17 a 19 de novembro, na Figueira da Foz, no qual será feita a respetiva atribuição das bolsas de investigação.