23 de Setembro2019 Corrida “Race for the Cure”


A THINK PINK EUROPE é uma organização sem fins lucrativos que luta contra o cancro de mama, visando melhorar e acelerar o intercâmbio de informações e melhores práticas em saúde e pesquisa, concentra-se na redução das disparidades no acesso aos cuidados de saúde, bem como da lacuna de assistência médica entre os países europeus. O lema é: juntos corremos pela cura.

Race for the Cure: um dia, uma corrida
É o maior evento de caminhada e corrida do mundo na luta contra o cancro de mama, criada em 1983 pela Fundação Americana Susan G. Komen com o objectivo de erradicar o cancro através da investigação patrocinada pelos fundos da corrida. Hoje em dia, 1 milhão de pessoas reúnem-se em mais de 140 cidades de todo o mundo para celebrar a vida e homenagear aqueles que perderam as suas vidas devido à doença e angariar fundos para ajudar no combate ao cancro.
Em 2019, só na Europa, serão 22 as cidades a correr pela causa. Entre elas Roma, Bruxelas, Atenas, Antuerpia, St. Petersburgo, Belgrado, Luxemburgo, Sarajevo, Bucareste, Split, Sofia…. e onde Portugal irá aparecer pela primeira vez com a cidade de Braga.

Aceda aqui para mais informações.