02 de Setembro2016 Encontro Científico APU em parceira com a SPO


Sob o mote "Oncologia Prostática e Nutrição”, a Associação Portuguesa de Urologia (APU) organiza, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), o 2.º Encontro Científico sobre Oncologia Prostática e Nutrição. O evento terá lugar entre 16 e 17 de setembro, no Curia Palace Hotel em Tamengos, Anadia.

À semelhança do 1.º Encontro, também nesta edição, que conta com o apoio da Sanofi Genzyme, discutir-se-ão estratégias de combate multidisciplinar ao cancro da próstata e o papel da nutrição na prevenção de complicações no tratamento desta patologia.

No primeiro dia, o programa científico contempla temáticas como "A heterogeneidade do CPRCm, resistência ADT/quimioterapia e seleção do tratamento”, "Caracterização genética no carcinoma da próstata” e "Otimização do tratamento no CPRCm: Abordagem Multidisciplinar”. Serão ainda apresentados e discutidos casos clínicos.

A manhã do segundo dia será dedicada às questões relacionadas com a nutrição. Começará com uma sessão sobre a importância da alimentação no dia-a-dia dos doentes, quer no tratamento quer como prevenção de outras complicações relacionadas com o mesmo. Terminará com um Curso Prático de Culinária ministrado pelo chef Fábio Bernardino, que confecionará pratos recomendados para doentes oncológicos.

O programa final poderá ser consultado aqui

A inscrição poderá ser feita através do site da SPO.