Profissionais de saúde debatem modelos de acesso ao medicamento e avaliação de resultados
26 de Outubro2016 Profissionais de saúde debatem modelos de acesso ao medicamento e avaliação de resultados


O IPO-Porto realiza, no próximo dia 3 de novembro, pelas 14h30, no Auditório Principal a conferência "The Outcomes Beyond The Pill - Modelo de Acesso e Avaliação de Resultados”. Este evento pretende abordar a temática dos outcomes exemplares para o desenvolvimento de cuidados de saúde mais assertivos em Portugal. O valor acrescentado para o doente das novas tecnologias de saúde, a introdução no mercado de novos medicamentos e dispositivos médicos e a forma de medir resultados na prática clínica são alguns dos temas que vão estar em debate nesta iniciativa. O encontro conta com a participação de dois especialistas internacionais da AIFA - Agenzia Italiana del Farmaco.

"Com esta iniciativa, o IPO-Porto pretende que se reflita sobre os outcomes necessários para um desenvolvimento sustentável dos cuidados de saúde em Portugal, tendo em conta que o Serviço Nacional de Saúde, no que respeita à regulação do acesso, já é um dos sistemas mais avançado na Europa”, explica Laranja Pontes, presidente do IPO-Porto. 
Entre os oradores do evento, encontram-se Nello Martini (Fundador e Ex-Presidente da Agenzia Italiana del Farmaco) e Immacolata Esposito (Drugs & Health srl) que vão dar a conhecer a experiência italiana nesta temática, Jorge Félix (Diretor da Exigo Consultores), Luís Costa (Hospital de Santa Maria) e Rocha Gonçalves (Administrador do IPO-Porto).

O encontro realiza-se no Auditório Principal do IPO-Porto pelas 14h30. Faça a sua inscrição em theoutcomes@ipoporto.min-saude.pt. A inscrição é gratuita e obrigatória.